Atonement

Atonement
Atonement

domingo, 11 de julho de 2010

Meus Favoritos

Abaixo meus filmes favoritos em ordem de preferência. Sem nenhuma pretensão de dizer que essas são as melhores obras que o cinema já produziu, a única coisa que posso afirmar é que são essas as pérolas que mais me marcaram de inúmeras que a sétima arte já lançou. São filmes de diversos gêneros, que me causaram diversas e genuínas emoções.

Como poderei esquecer a dança no espaço de Wall-e e Eve, o final assombroso de O Bebê de Rosemary ou a cena da escadaria de Crepúsculo dos Deuses?

Não fiz comentários, pois não seria justo relegar a obras como essas tão poucas palavras. Ao longo das minhas postagens no blog dedicarei tempo a falar mais e muito bem dessas jóias.


1 - Crepúsculo dos Deuses

2 - Wall-e


3 - Moulin Rouge - Amor em vermelho

4 - Amor à Flor da Pele


5 - Fale Com Ela


6 - Magnólia


7 - O Encouraçado Pontenkim

8 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço


9 - A Laranja Mecânica
10 - O Bebê de Rosemary


11 - Psicose


12 - A Malvada


13 - 12 Homens e Uma Sentença

14 - O Que terá Acontecido a Baby Jane


15 - O Labirinto do Fauno

2 comentários:

  1. CREPÚSCULO DOS DEUSES, aliás toda a filmografia de Billy Wilder, é também um dos meus fimes preferidos, Hudson

    ResponderExcluir
  2. Adoro todos esses filmes listados, em especial WALL-E, MAGNÓLIA e 2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO.

    ResponderExcluir